domingo, 14 de outubro de 2007

O milagre do surgimento dos feriados

Quando descobriram que o domingo é o dia oficial da preguiça, os outros seis pecados resolveram reivindicar seus respectivos dias semanais.
De cara, ficou acertado que a segunda-feira seria o dia da ira e a sexta, o dia da luxúria.
Mas daí pra frente, surgiram vários impasses.
Alguns pecadores defendiam que a quinta era o dia ideal para a vaidade, outros que seria mais adequado para a inveja, outros achavam que a luxúria deveria ter direito a, pelo menos, três dias na semana. Uns diziam que o sábado seria o dia da gula, outros achavam que o domingo era mais apropriado e foi aquela confusão.
Finalmente, alguém teve a idéia de conceder, democraticamente, aos sete pecados, todos os dias da semana e, para compensar tanta luxúria, tanta inveja e tanta preguiça, seriam criados os dias santos.
Mais uma vez a preguiça saiu na frente.
Em pouco tempo, os pecadores transformaram os dias santos em feriado.
E é justamente nesses dias que a preguiça reina absoluta.

4 comentários:

Pilar Fazito disse...

hahahaa...

ótemo!

Bum Bep Hip Hop disse...

feriado eh dia de preguiça? quando eu viajava nos feriados, coisa rarissima hoje em dia, nao eram dias preguiçosos, mas sim de muita coisa pra fazer, pq viajar da trabalho e as minhas viagens eram sempre pra lugares nao tao confortáveis assim, ao contrario, sempre mais aventureiras....e os dias da semana, indo ao trabalho e tudo, estes sim eh que me pareciam dias de preguiça, pq todos os afazeres eram realmente tediosos e comuns demais.
alguem pode dizer tbem que foi incompetencia minha nao conseguir trabalho menos chato, mas ae me lembro da universidade e da minha total falta de ambientaçao com a mesma, principalmente com as propostas de subsistencia apresentadas, tbem conhecidas como profissões, o que resultou em abandono de curso.
choro ou rio???
ok, feriado tem a ver com preguiça, mas acho que pra maioria eh uma preguiça que resulta do não saber o que fazer quando nao se está trabalhando, ou resultado também do cansaço imposto pelo cotidiano chato.
nois na fita eh quem digita....rsrs....bjo!!

Anônimo disse...

du carái!!!
tô lembrando dos carnavais fora de época...
acho que é tudo dia da luxúria e da preguiça.
primeiro a luxuria depois uma baita preguiça.
lux./preg./lux./preg./lux...o povo só quer saber de comer,comer e dormir.

Beijão, Amandinha.

Anônimo disse...

Nice brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.