terça-feira, 20 de novembro de 2007

Há alguns dias, eu tive que ir, pela primeira –e última, se deus quiser– vez numa delegacia registrar uma ocorrência (nada que mereça detalhamentos).
Saindo de lá, resolvi dar uma lida no boletim, algo tão inusitado na minha vida.
Tô eu andando e lendo aqueles termos e designações tão peculiares, até me divertindo com aquilo tudo, quando me deparo com o campo “Qualificação dos Envolvidos”, no caso, eu. Ôpa! Olha eu aqui...hehe
Amanda, blábláblá... CÚTIS BRANCA. É questionável, eu sei, mas vá lá, tudo bem... Agora, pô, porque que onde está escrito COR DO CABELO o cara preencheu IGNORADO???? Se o cara conseguiu preencher uma cor pra minha pele (o que tá muito mais difícil de categorizar), num consegue encontrar uma corzinha pro meu cabelo? Só porque ele é castanho na raiz e louro nas pontas? Se fosse uma mulher que estivesse preenchendo o boletim ía saber direitinho. Eu tive que dar entrada num documento no banco, relacionado à mesmíssima situação, e A funcionáriA do banco que tava preenchendo, olhou pra mim e disse “cabelo louro”. Se ela tinha alguma dúvida, ao falar em voz alta e, percebendo o meu silêncio, teve a certeza.
Bem que eu senti que o cara da delegacia ficou um tempo me olhando como quem estivesse tentando entender alguma coisa. E eu achando que ele tava tentando visualizar a ocorrência.
Ele tava era tentando me entender.
Cor de cabelo, ignorado? Humpf! Ignorante!

5 comentários:

Anônimo disse...

"o quê que houve meu amor você mudou os seus cabelos..."
E
... hoje eu sou outra.
Essa peculiaridade feminina de camalear-se confunde mermo a cabeça dos machos.
C me desculpa Amanda, mais eu entendo o oficial.
Acho que eu sou tambem um ignorante.

Fabiana Cer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiana Cer disse...

Bem, eu tb passo pela mesma falta de definição de cor de cabelo... uns falam que é vermelho, outros laranja (!) e rola até um "oh, loirinha!"... mas eu tb entendo o oficial... raiz castanha com pontas loiras... dá pra ter que pensar numa opção!! Mas colocar cor de cabelo "ignorado", tb é demais!

p.s: esse comentário excluído aí em cima é o meu... não fique curiosa é igual a esse!

Clarice disse...

acho que pior sou eu que pinto o cabelo de PRETO AZULADO (ou seja: 0% de margem de dúvida) há uns dois ou três anos e tem gente que me vê TODO DIA que de repente pára e fala: "você escureceu o cabelo?"

*suspiro*

antes tarde do que nunca...

Anônimo disse...

Quicorquié?